quarta-feira, 25 de junho de 2014

Como evitar e acabar com as estrias

1 – Tratamento caseiro para estrias com cosméticos

A combinação entre cremes hidratantes e vitaminas para a pele é bastante eficaz no combate às estrias. Após misturar os ingredientes abaixo, armazene-os em um pote limpo com tampa e mantenha-o na geladeira, utilizando a mistura todos os dias, em todas as áreas da pele afetadas pelas estrias.

1 lata de creme Nívea (aquele da latinha azul)

1 tubo de Hipoglós
1 ampola de Arovitel (vitamina A)
1 vidro de óleo de amêndoas
2 – Tratamento caseiro para estrias com máscara de azeite

1/2 xícara de azeite
1/4 de xícara de aloe vera em gel
6 cápsulas de vitamina E
4 cápsulas de vitamina A

Bata tudo no liquidificador e mantenha a pasta na geladeira. Aplique diariamente sobre as áreas afetadas. Esse tratamento é mais indicado para as estrias que ainda estão vermelhas e, portanto, não são definitivas.


3 -Tratamento caseiro para disfarçar estrias vermelhas e escuras


Como qualquer tratamento para estrias apresenta resultados progressivos e não imediatos, algumas pessoas podem sentir a necessidade de disfarçar as estrias enquanto aguardam que os tratamentos façam efeito. Se esse é seu caso, você pode usar maquiagem para cobrir os sinais deixados na pele pelas estrias. Caso elas estejam avermelhadas, use um corretivo de cor verde antes do corretivo com o mesmo tom da pele. Se já forem estrias brancas, apenas o corretivo na mesma tonalidade da pele é o suficiente.


Dica: Uma das principais dicas de creme caseiro para amenizar as estrias é abusar do hidratante. Manter a pele sempre hidratada também contribui para evitar o aparecimento dessas marquinhas que tanto incomodam. 


Como prevenir

A prevenção é a melhor forma de tratamento. Como? Hidratando e nutrindo a pele ao máximo para garantir sua elasticidade e impedir a ruptura de suas camadas internas. Evitar roupas apertadas também é uma maneira de evitá-las. 

Um fator importante que muita gente esquece é a prática de atividade física. Fazer exercícios físicos regularmente trabalha a musculatura e a elasticidade de pele, além de controlar o peso e evitar engordar e emagrecer repentinamente, fator que também gera o aparecimento das manchas. 


Na alimentação, dê preferência para alimentos saudáveis. Lembre-se que um bom tratamento preventivo deve começar de dentro para fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário